Quando assistimos a um anime isekai, logo esperamos um protagonista forte que vai para outro mundo com algum dom de magia ou força bruta.
No entanto, Natsuki Subaru se repara com outra realidade, ele não tem força bruta ou alguma magia de destaque em batalhas, pelo contrário o seu dom vem da dor e para conseguir salvar aqueles que ama ele precisa se sacrificar.
Quando assisti Re:Zero pela primeira vez eu mesma ficava impactada e até incomodada com algumas coisas que o Subaru passava. Durante o anime vemos ele amadurecendo e como o tempo é diferente para ele, afinal, todos esquecem a dor que passaram, mas ele se lembra de cada morte antes de voltar ao seu ponto inicial.
Outro fator é que mesmo se sacrificando ele não sabe onde vai voltar, sendo assim, fica impossível saber se dará para mudar ou não aquele cenário, sem mencionar que ele não consegue contar para ninguém tudo que acontece, por isso em alguns momentos chega a ser incompreendido.
De fato, não podemos negar que Subaru sofre bastante, mas ele não é o único, existem outros isekai onde o protagonista também passa por momentos bem desafiadores e vamos conhecer alguns deles, a seguir.
7. The Dungeon of Black Company

Kinji trabalhou a vida inteira para viver sem esforço, mas seu sonho acaba quando é sugado para outro mundo e forçado à servidão em uma empresa exploradora. Naquele lugar ele descobre que liberdade tem um custo maior que o dinheiro.
Mesmo debochado e preguiçoso, ele precisa lutar contra o sistema e contra sua própria covardia. Embora o tom seja mais cômico, Kinji também conhece a desesperança de Subaru e a sensação de estar preso em um ciclo sem saída.
Onde assistir: Crunchyroll.
6. Grimgar, Ashes and Illusions

Um grupo de jovens desperta em um mundo de fantasia sem lembrar quem são e são forçados a lutar por comida e abrigo, eles descobrem que cada batalha tem um preço real.
Haruhiro e seus amigos aprendem que sobreviver é mais pesado do que vencer. O sofrimento em Grimgar é lento e silencioso, como o de Subaru em seus momentos mais humanos.
Onde assistir: Crunchyroll
5. The Faraway Paladin

Will cresce entre mortos-vivos gentis que o ensinam sobre amor, fé e arrependimento. Quando chega a hora de partir, ele precisa escolher um deus e enfrentar um mundo desconhecido.
A cada escolha, o peso de sua promessa o arrasta entre luz e escuridão. Sua jornada é espiritual, mas também dolorosamente solitária. Will sofre como Subaru, buscando redenção em um mundo que testa sua fé a cada passo.
Onde assistir: Crunchyroll
Leia +: 16 animes isekai onde o vilão é o protagonista da história
4. Mushoku Tensei: Jobless Reincarnation

Um homem fracassado renasce em outro mundo como Rudeus Greyrat, carregando memórias de sua vida miserável. Desta vez, ele promete viver com propósito, dominando magia e enfrentando os erros do passado.
Mesmo cercado de carinho, a culpa e o trauma o perseguem como sombras e cada passo é um lembrete de que recomeçar não apaga o que se foi. Como Subaru, Rudeus luta contra si mesmo, contra o arrependimento e o medo de repetir seus erros.
Onde assistir: Crunchyroll
3. Cautious Hero

Seiya é invocado por uma deusa para salvar o mundo, mas sua paranoia beira a loucura. Ele treina sem parar, teme cada passo e duvida até da própria vitória. Sob a aparência fria, esconde um trauma que justifica cada excesso.
O medo de falhar o transforma em um herói obcecado pela perfeição e assim como Subaru, Seiya vive atormentado pela lembrança de perdas que o mundo esqueceu.
Onde assistir: Crunchyroll
2. Arifureta: From Commonplace to World’s Strongest

Hajime era um estudante comum até ser traído e lançado nas profundezas de um abismo. Cercado por monstros e desespero, ele precisa transformar sua fraqueza em força para sobreviver.
No escuro ele encontra Yue que uma vampira aprisionada que o guia em sua jornada pela sanidade. Cada cicatriz se torna lembrança do que precisou perder para continuar vivo lembrando o sofrimento de Subaru, onde ambos são quebrados e reconstruídos pela dor.
Onde assistir: Crunchyroll
1. The Rising of the Shield Hero

Naofumi é convocado junto de outros heróis para salvar o reino de Melromarc, mas logo é traído e acusado injustamente por algo que não fez. Rejeitado por todos, ele precisa reconstruir sua honra com o companheirismo da jovem Raphtalia.
A cada batalha, o peso do desprezo o molda em algo mais duro e resiliente. A dor vira combustível, e o escudo, sua única voz de defesa. Assim como Subaru, Naofumi carrega cicatrizes invisíveis não físicas, mas emocionais.
Onde assistir: Netflix e Crunchyroll


