Algumas das franquias de jogos mais populares do mundo como Devil May Cry ganharam também adaptações que se tornaram fenômeno.
Além de filmes e séries os jogos também então ganhando versões em anime, onde podemos acompanhar nosso personagem favorito em animações incríveis.
Falando em Devil May Cry a adaptação em anime da Netflix não é a primeira já que em 2007 foi lançada Devil May Cry: The Animated Series, no entanto, o primeiro anime contou apenas com 12 episódios e não renovação.
Diferente do novo anime que mesmo que a temporada tenha sido menor com 8 episódios, já está com uma nova temporada confirmada para 2026, com isso provavelmente ela deve ultrapassar o número de episódios do anime de 2007.
Para que você não sinta tanta saudades de Dante até a nova temporada em 2026, separamos outros jogos que também ganharam animes que estão na Netflix.Vale mencionar que enquanto alguns ganharam avaliações muito positivas outros sofreram críticas.
6. Tomb Raider: A Lenda de Lara Croft

Avaliação IMDb: 5,5
O primeiro jogo de Tomb Raider saiu em 1996 pela Core Design desde então a franquia ganhou sequências e um reboot em 2013. Em 2024 foi lançada uma animação na Netflix que desapontou muitos fãs.
A história acontece após os eventos da trilogia Survivor, onde Lara lida com uma nova missão pessoal. O roubo de um artefato chinês a tira de casa e a leva para tumbas esquecidas e perigos espalhados pelo mundo.
Enquanto enfrenta armadilhas e inimigos, Lara tenta entender quem está por trás do crime. A série também explora seu amadurecimento e a forma como ela decide encarar o legado que carrega.
5. Dragon’s Dogma

Avaliação IMDb: 6,02
Dragon’s Dogma foi lançado em 22 de maio de 2012 para PS3 e Xbox 360 pela Capcom, trazendo exploração, batalhas e o sistema de peões em um RPG de ação. Com o tempo, virou referência para quem gosta de mundos abertos repletos de criaturas gigantes.
O curto anime que conta com apenas 7 episódios adapta a jornada de um homem cuja vida é destruída quando um dragão arranca seu coração.
Ressuscitado como Arisen, ele tenta desvendar o motivo por trás da criatura que o marcou. No caminho, enfrenta demônios que representam os pecados humanos e desafios que testam sua determinação.
4. Tekken: Bloodline

Avaliação IMDb: 6,5
Tekken é uma das maiores franquias de jogos de luta do mundo e estreou em 1994 nos arcades e chegou ao PlayStation em 1995, com o tempo, títulos como Tekken 3, Tekken 5, Tekken 7 e Tekken 8 fortaleceram o cenário competitivo e ampliaram o lore da franquia.
Em 2022 foi lançado o anime Tekken: Bloodline produzido pelo estúdio Hibari o mesmo de Assassination Classroom junto com a Larx Entertainment. A animação mostra Jin Kazama vivendo com sua mãe até o dia em que um demônio destrói tudo que ele conhece.
Devastado, Jin busca ajuda de Heihachi Mishima, seu avô, mesmo sem ser recebido de forma calorosa. O treinamento intenso vira sua única saída para enfrentar Ogre, responsável pela tragédia.
Leia +: 50 melhores animes segundo avaliações para assistir na Netflix
3. Dota: Dragon’s Blood

Avaliação IMDb: 7,7
A franquia começou em 2003 com Defense of the Ancients que foi um mod criado por fãs dentro de Warcraft III. Em 2013, a Valve lançou Dota 2, que se tornou o jogo principal e mantém sua cena competitiva ativa até hoje.
A adaptação animada foi lançada em 2021 e conta com 24 episódios, nela acompanhamos Davion que é um cavaleiro que dedica a vida a caçar dragões e proteger quem não consegue se defender.
Durante uma batalha, ele tem sua alma ligada a de um dragão ancião, algo que altera tudo que ele acredita. A partir disso, passa a enxergar o mundo pelos olhos dessas criaturas e percebe uma guerra muito maior acontecendo.
2. Castlevania

Avaliação IMDb: 8,3
Um jogo clássico com o primeiro sendo lançado em 1986 e abriu caminho para dezenas de títulos marcantes, como Simon’s Quest, Rondo of Blood e Symphony of the Night. A franquia também migrou para o 3D com jogos como Lament of Innocence e Lords of Shadow, ampliando o universo da família Belmont.
A adaptação da Netflix foi bem recebida e ganhou 4 temporadas. A lenda diz que Vlad Drácula retorna a cada século para tentar dominar o mundo. A única linha de defesa é o clã Belmont que são caçadores dedicados a impedir sua ascensão.
A animação mostra essa batalha antiga ganhando um novo fôlego enquanto a região do leste europeu entra em colapso. Rituais, monstros e traições cercam os heróis enquanto tentam evitar que Drácula conquiste tudo.
1. Cyberpunk: Edgerunners

Avaliação IMDb: 8,3
O universo de Cyberpunk nasceu nos RPGs de mesa criados por Mike Pondsmith, começando por Cyberpunk 2013 e 2020, seguidos por v3.0 e Cyberpunk Red. Todos eles inspiraram o único jogo eletrônico da franquia, Cyberpunk 2077.
Em 2022 foi lançada a animação da Netflix baseada no game que já está com uma segunda temporada confirma, mas sem previsão de estreia. A trama segue David Martinez em uma Night City onde sonhos são esmagados pela desigualdade.
Após um ataque que muda sua vida para sempre, ele instala o Sandevistan e perde o controle do caminho que acreditava ter. Isso o aproxima de Lucy, que o apresenta ao mundo dos Edgerunners e a tudo que esse submundo cobra.


