Existem muitos animes famosos que foram criados por mulheres, mas os fãs não sabem, produções que já terminaram e algumas que continuam sendo publicadas, foram inventadas por mangakás mulheres.
Confira abaixo cinco animes famosos criados por mulheres:
Fullmetal Alchemist: Brotherhood
Fullmetal Alchemist é um dos animes mais populares da história e uma obra que todo iniciante no mundo da animação deve assistir “obrigatoriamente”, esta produção foi criada por uma mulher, mesmo que muitos fãs não saibam.
Hiromu Arakawa é a grande criadora desta série animada genial em cada detalhe, ela nasceu no dia 8 de maio de 1973 em Hokkaido, Japão, Arakawa e cresceu em uma fazenda com 5 irmãs.
Leia também | Fullmetal Alchemist: Conheça os Homúnculos mais poderosos
Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba
Demon Slayer é mais um anime popular no mundo todo, e que os fãs estão aguardando ansiosamente o final desta produção. A criadora do anime é Koyoharu Gotoug, uma mulher que nasceu em 1989 e ficou conhecida, mesmo sem revelar seu rosto por muito tempo.
Gotoug é reconhecida como uma mulher séria e muito responsável. A maior dificuldade da artista no começo era finalizar os desenhos rapidamente.
Sailor Moon
Naoko Takeuchi é uma mangaká muito respeitada em todo o mundo, ela é criadora de Sailor Moon em, anime lançado em 1992, a autora também criou diversas outras obras, populares entre os fãs de mangás e de animes.
Uma curiosidade: Naoko é a esposa de Yoshihiro Togashi; o escritor e artista de YuYu Hakusho e Hunter x Hunter.
Jujutsu Kaisen
Na verdade, o sexo do criador (a) de Jujutsu Kaisen não foi confirmado, mas com base em algumas pistas, a grande maioria dos fãs acredita que Gege Akutami (pseudônimo do mangaká) seja uma mulher.
A única coisa oficial sobre o criador de JJK é que ele ou ela nasceu na região de Tohoku, em Honshu, Japão, na província de Iwate, no ano de 1992, segundo o Portal CBR.
Leia também | Jujutsu Kaisen vai continuar após o final do mangá?
Noragami
Norogami é um anime popular no Japão e no Brasil, que foi criado por duas mulheres que compartilham o mesmo pseudônimo: “Adachitoka”. Essa dupla trabalha junto desde que terminaram a faculdade.
O pseudônimo pertencente aos criadores de Noragami, se refere a Adachi, que desenha os personagens de primeiro plano e Tokashiki, que desenha os de fundo, formando uma respeitada dupla.