Naruto pode ter tido uma péssima infância, e isso por conta da negligência do terceiro Hokage, mas ainda, sim, dizer que ele não teve privilégios durante a sua trajetória como ninja é uma grande mentira.
O protagonista da principal obra de Masashi Kishimoto pode ter sofrido muito e ter levado uma vida solitária durante muito tempo, porém, em questão de poder, é preciso reconhecer que o ninja loiro sempre foi privilegiado.
Talvez ele não tivesse a habilidade necessária no começo, mas ao longo dos episódios é revelado que o personagem sempre esteve destinado a ser grandioso. Sendo até mesmo a reencarnação de Ashura Ōtsutsuki e a “criança da profecia”.
Naruto ser um Uzumaki

Mesmo não sendo forte no começo, sendo constantemente menosprezado e com poucas pessoas conhecendo seu laço com o 4º Hokage, ele já era de uma linhagem poderosa. Os Uzumaki são conhecidos por terem grandes reservas de chakra e uma resistência fora do normal, um poderoso clã quase extinto.
Eles foram caçados e mortos por conta do medo que os outros clãs tinham das suas técnicas de selamento. Somente ser o membro desta família já põe Naruto à frente de muitos outros personagens, que não tinham nada.
Jinchuuriki da Bijuu mais forte

Naruto, além de ser membro de uma família poderosa, sempre teve um poder gigantesco dentro de si, sendo o Jinchuuriki da Bijuu mais forte, a Kurama. Mesmo sendo desprezado por isso, é inegável que este poder descomunal o favoreceu diversas vezes na obra, garantindo a sua vitória e salvando a sua vida.
O chakra da Raposa foi determinante durante a jornada, sendo uma maldição e uma benção, mesmo afetando a sua vida social, fazendo ser excluído, o filho do 4º Hokage sempre foi privilegiado em termos de poder por ter esse monstro.
Naruto, o filho do 4º Hokage

Enquanto muitos ninjas não possuem uma linhagem poderosa e constroem seus legados do zero, Naruto pode ser considerado privilegiado por ser descendente de um dos ninjas mais poderosos da história e ter herdado muito das suas habilidades e atributos físicos.
Novamente, não estamos afirmando que ele foi favorecido socialmente durante sua infância, mas em termos de poder, sabemos que os filhos em Naruto tendem a herdar muita coisa dos seus pais.
Jiraiya, um dos melhores mestres

Podemos dizer que ele ser filho do quarto Hokage e ser Jinchuuriki da Kurama, o levaram a mais um privilégio: ser treinado por um ninja lendário, um dos mais respeitados e temidos do mundo ninja, Jiraiya.
O famoso Rasengan, controle de chakra e a invocação de sapos (entre outras) foram todas técnicas ensinadas por Jiraiya, porém, um grande privilégio inegável é ser treinado por ele, que foi mestre do Minato e um dos Sannins Lendários.