Quando Jujutsu Kaisen chegou ao fim, os fãs do mangá ficaram com tanta saudade dos personagens que Gege Akutami resolveu criar uma sequência que se apoia nos alicerces da franquia, já anunciada como de curta duração. Foi assim que surgiu “Jujutsu Kaisen Módulo”.
A nova história de Gege agradou tanto que os fãs estão amando, no entanto, Jujutsu Kaisen Módulo está chegando ao fim. Já que a intenção do autor era escrever um mangá de curta duração. Se você pensa que Gege vai parar com o final de sua história, você está enganado, ele já deixou bem claro que espera continuar produzindo mangás.
Quem sabe, Gege Akutami já esteja pensando em uma nova aventura. Ou será que ele deseja expandir o universo de Jujutsu Kaisen, criando novos spin-offs? Pensando nisso, vamos imaginar três maneiras pelas quais o autor poderia continuar a série.
3) Yuji realizando seu sonho

Se tem um personagem que os fãs amam, é o protagonista da série original Jujutsu Kaisen. Yuji Itadori era um herói shonen nada convencional. Ele não parecia em nada com os protagonistas de outras histórias que sempre quiseram salvar o mundo. Yuji, diferente deles, tinha um desejo: estar rodeado pelas pessoas que amava quando morresse.
Mas nem todo desejo se torna realidade. A sequência criada por Gege mostrou que Yuji começou lentamente a envelhecer e talvez não tenha conseguido realizar esse sonho. O autor poderia escrever uma continuação de Jujutsu Kaisen onde o nosso querido protagonista poderia alcançar o que deseja.
O spin-off poderia acompanhar Yuji em seu processo de envelhecimento e morte — conforme seu desejo — oferecendo um desfecho marcante para o arco de seu personagem. Até porque, Yuji revelou que poderia viver pelos próximos 300 a 400 anos, uma história sobre seus últimos dias com novos amigos que envelheceriam ao seu lado seria profundamente impactante.
2) Cadáveres amaldiçoados independentes como expressão máxima da energia amaldiçoada

Apesar de a energia amaldiçoada possuir inúmeras formas de aplicação, uma das mais notáveis foi a criação, por Masamichi Yaga, de cadáveres amaldiçoados independentes capazes de agir como humanos. Panda é a maior representação desse fenômeno, e o poder de gerar vida por meio da energia amaldiçoada era tão extraordinário que despertou o temor dos superiores, levando-os, por fim, a executar Yaga.
Mas temos uma teoria para isso, essa técnica poderia ter levado à criação de uma sociedade inteira composta de cadáveres amaldiçoados. Um novo spin-off de Jujutsu Kaisen poderia explorar esse conceito, talvez em um cenário hipotético onde Yaga conseguisse criar vários cadáveres amaldiçoados, ou em uma história sobre uma sociedade de cadáveres amaldiçoados que existiu no passado e teve um destino trágico.
Essa sequência poderia parecer à primeira vista uma história fofa devido à estética caricata dos cadáveres amaldiçoados. Mas essa fofura poderia mudar logo para um tom sombrio ao abordar temas como a revolta dos personagens contra humanos e feiticeiros, e a sua difícil busca por coexistência. Para completar, logo aconteceria um inevitável massacre.
Leia também | From Overshadowed to Overpowered novo anime isekai estreia em julho
1) Era Heina

Se pensarmos bem, foi uma injustiça a série original de Jujutsu Kaisen ter terminado sem nunca retratar a Era de Ouro da feitiçaria Jujutsu, apesar de constantemente sugeri-lo como a era de ouro dos feiticeiros. Os fãs bem que queriam que Gege Akutami criasse um arco ambientado nesse período. Se o autor quer continuar escrevendo histórias, deveria planejar um spin-off que girasse em torno da Era Heina.
Figuras importantes como Ryomen Sukuna, Kenjaku, Tengen e outros feiticeiros ancestrais fizeram parte dessa era, e uma continuação da história poderia finalmente explorar suas origens em profundidade.
Assim saberíamos como Sukuna se tornou um vilão, como Kenjaku começou a preparar o terreno para o Jogo da Eliminação e muitos outros desenvolvimentos importantes.


