InícioNotícias25 de julho será um dia muito triste para fãs de Vinland...

Postagens Relacionadas

25 de julho será um dia muito triste para fãs de Vinland Saga

Vinland Saga é sem dúvidas uma das obras mais populares e influentes da cultura pop moderna, inspirada na era viking. Criado por Makoto Yukimura, a obra começou a ser publicada em abril de 2005.

Mais de 20 anos depois de sua estreia na revista Weekly Shonen Magazine da editora Kodansha, a obra original de Vinland Saga terá um dos dias mais tristes desde o seu lançamento.

Acontece que, enquanto o anime de Vinland Saga segue em hiato, o mangá original de Makoto Yukimura continua sendo lançado, e no próximo dia 25 de julho será publicado o capítulo, 220, o capítulo final da obra.

A notícia de que Vinland Saga vai acabar no capítulo 220, foi dada pela conta oficial de Makoto Yukimura no X (antigo Twitter), na qual ele confirmou a notícia antes mesmo do anúncio na revista Monthly Afternoon, onde atualmente o mangá está sendo publicado.

Fim do mangá, pode ser benéfico para o anime

Embora o fim do mangá de Vinland Saga seja um momento muito triste para os fãs, especialmente para aqueles que acompanham a obra há tantos anos. A verdade é que a conclusão do mangá é vista como uma oportunidade bem positiva para o anime, que está em hiato desde o fim da segunda temporada.

Isso porque, com o encerramento da obra original, o anime terá material completo e consolidado para adaptar, o que acaba sendo muito vantajoso para o estúdio MAPPA que foi responsável pela produção da segunda temporada.

Com a obra completa, é possível criar uma melhor estratégia para a continuação do anime, sabendo quantos capítulos existem para serem adaptados e se a conclusão do anime pode levar uma ou duas temporadas inteiras.

O mangá de Yukimura cobriu uma longa jornada dividida em quatro grandes arcos, dos quais três deles já foram adaptados no anime. Logo, a terceira temporada deve adaptar o Arco da Expedição ao Leste, que é um arco super rico em desenvolvimento e conflitos.

Agora, com o mangá chegando ao fim, o estúdio poderá planejar as próximas temporadas com mais liberdade e o máximo de fidelidade possível, sem arriscar alcançar o material original, depender de fillers ou mesmo manter o anime em hiato por mais um longo período.

Últimas Postagens