Os fãs de Digimon sabem que a data de 1º de agosto tem um significado muito especial. Foi justamente nesta data, em 1999, que os DigiEscolhidos originais foram transportados para o Mundo Digital no anime Digimon Adventure. E você, que é fã, lembra com certeza da cena icônica em que Tai observa o calendário marcando esse dia. Ela se tornou um meme clássico no fandom.
E vai ser justamente nesta sexta-feira, 1º de agosto, que a Toei divulgará mais detalhes sobre a nova série, aumentando a expectativa dos fãs para o Dia Digimon de 2025. Ficamos sabendo quem serão os dubladores dos protagonistas: Miyu Irino que dará voz a Tomoro Tenma e Megumi Han que interpretará Gekkomon.
Leia também | My Hero Academia revela visuais dos personagens da 8ª temporada
Por que o dia 1º de agosto é importante para Digimon?
Regularmente, a empresa costumava realizar o DigiFes, sempre em 1º de agosto, como celebração da franquia. Mas, nos últimos dois anos, o estúdio simplesmente esqueceu da data. A última edição foi em 2023.
O motivo é o fato da Toei Animation estar dando mais destaque ao Digimon Con, que é geralmente transmitido no início do ano. Em 2025, o evento celebrou os 25 anos de Digimon Adventure, e claro, foi um grande sucesso.
Durante o Digimon Con 2025, a série Beatbreak foi anunciada como o novo anime principal da franquia, desde o fim de Digimon Ghost Game em 2023. Desde então, a franquia tem investido fortemente na expansão do jogo de cartas oficial, fazendo lançamentos de novas cartas e mídias complementares.
Digimon Liberator é a nova investida da empresa, sendo uma ousada iniciativa multimídia que inclui um webcomic e uma novel spin-off, todas centradas no universo dos cartões Digimon. É um projeto narrativo multimédia de Digimon que tem como base o jogo de cartas Digimon Card Game.
Consiste na oitava série manga de longa duração da franquia, lida em sentido vertical, que recebe capítulos novos a cada 2 semanas, e numa novel que mostra outro lado da história, com capítulos novos a cada 3 meses. Sendo que nas semanas onde não há capítulos inéditos, são publicados artigos sobre o mundo fictício onde a história se passa.
Já Digimon Beatbreak é a décima primeira série anime de Digimon. Embora o anime só tenha sido anunciado durante a DIGIMON CON 2025, a sua existência foi revelada quase um dia antes, com o lançamento do Digimon Anime Portal.