Imagens de divulgação e reprodução editadas por AnimeFlix
Com tantos lançamentos anualmente às vezes ficamos perdidos com o que realmente vale a pena assistir, afinal são centenas de animes chegando todos os anos.
Pesando nisso resolvemos voltar um pouco no tempo em 2022, que tivemos grandes lançamentos como Spy x Family e My Dress-Up Darling que se tornaram bem populares e inclusive estão recebendo novas temporadas esse ano.
No entanto, em 2022 tivemos animes incríveis que acabaram caindo no esquecimento ou não se tornaram tão populares pela baixa divulgação no Brasil.
Agora você vai descobrir treze animes de 2022 que se você não assistiu vale a pena você dar uma chance e começar a assistir em 2025, confira!
Mathias foi o maior mago de sua época, no entanto, o seu brasão acabava limitando seu potencial. Ao reencarnar no futuro com o brasão ideal, ele quer alcançar o auge do seu poder.
O que encontra, no entanto, é um mundo que esqueceu os fundamentos da magia. Então, ele passa a ser visto como um fracassado e ele decide provar o contrário usando sua inteligência e força.
Onde assistir: Crunchyroll
O Japão virou um deserto que foi corroído por uma ferrugem que mata lentamente tudo ao redor. Bisco é um arqueiro rebelde que parte em busca de um cogumelo que pode salvar seu mestre.
Pelo caminho ele encontra o médico Milo que estuda uma forma de curar a sua irmã mais velha que tanto gosta que está consumida pela ferrugem.
Onde assistir: Crunchyroll
Varvatos era tão poderoso que acabou isolado e passou a ser temido por todos. Desejando apenas uma vida comum ele acaba reencarnado como Ard que é um garoto de vila que só quer amigos.
Mesmo mais fraco que antes ele ainda continua absurdamente forte e fora de lugar. Entre tentativas desajeitadas de socializar e velhos inimigos voltando, a paz parece ser apenas uma ilusão.
Onde assistir: Crunchyroll
Mizuto e Yume foram namorados só que o romance chegou ao fim antes do ensino médio. Agora, para o azar de ambos eles se tornam meio-irmãos e precisam conviver sob o mesmo teto.
Entre provocações e lembranças antigas, criam uma regra maluca para evitar recaídas. Só que o passado insiste em voltar, e os sentimentos também.
Onde assistir: Crunchyroll
Kelvin renasce em outro mundo e não se lembra de quase nada, só que com poderes absurdos e um título de invocador. Sua primeira escolha? A própria deusa que o reencarnou por quem ele se apaixona à primeira vista.
Agora, precisa ganhar mana para invocá-la em forma física, enfrentando monstros cada vez mais fortes, então ao lado de novas aliadas ele parte em uma jornada com bastante ação.
Onde assistir: Crunchyroll
Aileen descobre que reencarnou como a vilã de um jogo otome prestes a morrer no final. Para escapar desse destino ela decide conquistar o chefe final que é o poderoso Rei Demônio Claude.
Mas convencer um meio-demônio desconfiado não é nada simples. Entre investidas românticas e política mágica, ela tenta reescrever a sua própria história.
Onde assistir: Crunchyroll
Leia +: 15 animes esperados que ainda vão estrear em 2025
Em um mundo ainda marcado pela guerra entre Igreja e bruxas, Seville vive sem memória e sem rumo. Suas notas são péssimas e sua motivação basicamente não existe com isso tudo parece sem sentido.
Até que recebe uma missão de levar magia a terras hostis e caçadoras. Ao lado de colegas improváveis, parte em busca de algo que dê sentido à sua existência.
Onde assistir: Crunchyroll
O príncipe Wein é incrível só que seu maior sonho não é governar, mas sim se aposentar rico. Comandando o frágil reino de Natra, ele traça o plano de aumentar o valor do país e vendê-lo.
O problema? Sua genialidade acaba resolvendo tudo melhor do que o esperado. Sem querer acaba virando um herói do povo e símbolo de esperança.
Onde assistir: Crunchyroll
Junpei abandonou o balé depois de perder o pai só que a paixão pela dança nunca acabou. Quando Miyako o reencontra, ela reacende seu sonho de se tornar um grande bailarino.
Enfrentando preconceitos e inseguranças, Junpei se entrega de corpo e alma no mundo exigente do balé. Cada passo é um desafio, cada apresentação um teste de força e emoção.
Onde assistir: Crunchyroll
Kirishima é o braço direito de um chefe da yakuza que temido, impiedoso e violento. Até ser punido com a missão inusitada de cuidar da filha pequena do chefe, Yaeka.
Ele não entende nada de crianças e ela não sabe como se abrir. Mas, entre silêncios, afeto e situações cômicas, uma relação inesperada acaba nascendo.
Onde assistir: Crunchyroll
Ao voltar para sua terra natal após a morte misteriosa de Ushio, Shinpei percebe que têm algo de errado. Lendas sobre “Sombras” e mortes que não tem explicação envolvem a ilha em um clima tenso.
Preso no ciclo de tempo, ele agora busca respostas e tenta mudar o destino. Cada nova repetição revela mais segredos e que novos perigos podem surgir.
Onde assistir: Disney+
Yuuichi valoriza acima de tudo sua amizade com quatro colegas de escola. Mas quando o dinheiro de uma excursão desaparece o grupo é atraído e acaba sendo levado para um jogo psicológico cruel.
Presos em uma sala branca, descobrem que alguém ali esconde uma dívida enorme e que para quitá-la, terão que participar de desafios que colocam sua confiança à prova.
Onde assistir: Crunchyroll
Meninas treinadas como assassinas garantem a paz no Japão por meio de missões secretas. Takina acaba agindo por impulso e é afastada da elite e enviada para um café que serve de fachada.
Lá, conhece Chisato, sua nova parceira que é alegre, imprevisível e com métodos nada convencionais. Juntas, elas enfrentam perigos enquanto aprendem o valor da vida fora do combate.
Onde assistir: Crunchyroll
Overlord é um dos isekai mais populares lançados nos últimos anos. O anime que se…
Uma das estreias de janeiro que mais tem ganhando destaque é Sentenced to Be a…
Após mais de seis meses, o flashback mais longo de One Piece finalmente chega ao…
Após três temporadas simplesmente incríveis e uma espera quase que interminável, a tão sonhada 4ª…
Nos despedimos da terceira temporada de Spy x Family que inclusive teve episódios com ótimas…
A temporada de animes de janeiro está dando o que falar, afinal em 2026 diversos…